Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CincoLusosOceanos



Sexta-feira, 08.05.15

"MARCHISTAS"!...

10250326_350237988476406_5665986157643740502_n.jpg



Porque agora é que vai ser!... Porque agora é que é! Magnífico, é o último grito!... O melhor do... O maior do... O melhor da... O maior da... O mais moderno... A mais moderna... Porque agora estamos aqui!... Porque agora vamos para ali!...
Custando sempre milhões, muitos milhões, fazendo tudo de novo, do zero, mesmo que o que houvesse sirva perfeitamente para fazer o arranque ou a continuidade de uma progressão segura, se fosse estudada, e pensada, e planeada, com frugalidade e sustentabilidade de meios!
Mas não! O que é preciso é panache e grande pompa, deixar um momento glorioso, mesmo que oco para a posteridade!
Mesmo que essa opinião seja normalmente assente em mitos, falácias, e dogmas ocos e bacocos, num mero acto de fé no dogma da moda, e apoiado por estudos feitos nos gabinetes da moda sempre pagos a peso de ouro, e estranhamente sempre coincidentes com os sound bites do slogan do momento.
"Marchistas"!...
São todos muito cheios de modernidade, mas como têm o seu saber e conhecimento colado à pressa, numa tentativa de colmatar o seu despovoamento mental, usam a leitura apressada de uns apontamentos facultados à última hora por um assessor qualquer, para "botar faladura" e impressionar a assistência do momento!
-São muito inteligentes, sabem muito disto, comentam os cidadãos espectadores. Enganados mais uma vez pela aparente profundidade da "faladura".
Porque também eles, os Cidadãos da assistência, reflectem pouco nessas coisas, e são pouco atentos à qualidade real dos actores.
Mas mesmo quando a assistência não comente as loas propaladas, comentam eles, e a sua máquina de propaganda, e declaram sem sorrir… que ainda está para nascer alguém melhor que eles, nem que nascessem duas vezes! E, dizem isso sem sorrir!... Convictamente!
"Marchistas"!
E no entanto ao nunca terem estudado atentamente os porquês das coisas, e ao copiarem modelos aparentemente eficazes directamente de chapa, aplicando-os de forma pouco estudada, e descontextualizada do contexto onde se inseriam, ficam depois sempre muito admirados, por terem sido surpreendidos pela geoestratégia eficaz, progressivamente sustentada e agressiva dos outros, e do falhanço do modelo aplicado!
"Marchistas"!

>>Quando O que é necessário é sair deste pântano "europeu", largar o euro se for necessário e a fé messiânica e salvífica na Europa, e voltar-nos para a nossa vocação de construtores de pontes aí pelos 5 Oceanos ligando gentes e continentes!
Por cá, bastava consumirmos preferencialmente Made In Portugal durante 5 anos, para recuperar os nossos Transaccionáveis e o nosso Sector Primário e Secundário!
Depois mais 5 anos de consolidação, e não mais a nossa balança de pagamentos seria deficitária!
De seguida manter o consumo de produtos nacionais Sempre!
Fabrica-se em Portugal compra-se, Não se Fabrica em Portugal Não se compra! Simples!.
É a ausência de um plano minimamente pensado e detalhado QUE causa tanto atraso e falta de investimento, o que é necessário focar o País em objectivos reais Nossos!
O que seria necessário era então um Plano Geoestratégico Nosso, que dê base de sustentação a um Plano Geopolítico Nosso, realmente pensado por Nós para Nós, e para nos defender da Geopolítica dos outros, e projectar o nosso desenvolvimento sustentado futuro.
Porque ao contrário dos que nos tem impingido é falso que não tenhamos recursos próprios! Temos recursos, nossos e suficientes!
Só não teremos recursos próprios se estiverem todos concessionados a pataco, aos amigos, nas empresas amigas, dos amigos, mas isso também é algo que se resolve revogando as concessões que tiverem sido feitas com a intenção de prejudicar o estado e consequentemente os Nossos Cidadãos!
Há muita coisa a fazer e muito por onde nos tornarmos relevantes!

Mas Não!
Preferem um mero acto de fé no dogma da moda!
Porque agora é que vai ser!... Porque agora é que é! Magnífico, é o último grito!... O melhor do... O maior do... O melhor da... O maior da... O mais moderno... A mais moderna... Porque agora estamos aqui!... Porque agora vamos para ali!...
Sempre a marchar para aqui e para ali...
Pois "Marchistas"!... .
 
JB
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cincolusosoceanos às 20:37


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31